segunda-feira, 28 de julho de 2014

Zarattini integra novamente a lista dos 100 “Cabeças” do Congresso Nacional

O DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) divulgou a lista dos 100 parlamentares mais influentes no Congresso Nacional. Entre os 100 “Cabeças”, há 63 deputados e 37 senadores. O Deputado Federal Carlos Zarattini integra a lista por mais um ano consecutivo.

 O primeiro em número de parlamentares na Câmara dos Deputados é o PT, primeiro também em influência. O segundo é o PMDB, que ocupa o segundo lugar em número de parlamentares na Câmara e o primeiro no Senado. Os dois partidos com o maior número de parlamentares são o PT com 37 nomes, e o PMDB, com 25 nomes.

 Assim, de acordo com os critérios adotados, não basta o parlamentar ser líder partidário, presidente de comissão, relator de matéria importante, presidir partido político, estar sempre na mídia ou ter arroubos de valentia para ser classificado como “Cabeça”. É preciso, além do cargo formal, que o parlamentar exerça alguma habilidade, que comprovadamente influencie o processo decisório, seja na bancada partidária, na comissão, no plenário, nas decisões de bastidores ou até mesmo em fóruns informais, como as frentes ou bancadas de interesse.

 Os “Cabeças” ou protagonistas do Congresso, portanto, são os parlamentares que exercem real influência no processo decisório e sobre os atores nele envolvidos. O Deputado Federal Carlos Zarattini é avaliado pela DIAP como um parlamentar formulador. Isso significa que, ele é um parlamentar que se dedica à elaboração de textos com propostas para deliberação.

Normalmente são juristas, economistas ou pessoas que se especializaram em determinada área, a ponto de formular sobre os temas que dominam. São, certamente, os parlamentares mais produtivos. O debate, a dinâmica e a agenda do Congresso são fornecidos basicamente pelos formuladores, que dão forma às ideias e interesses que circulam no Congresso. A produção legislativa, com raras exceções, é fruto do trabalho desses parlamentares.

Foto: Zarattini integra novamente a lista dos 100 “Cabeças” do CongressoNacional

O DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) divulgou a lista dos 100 parlamentares mais influentes no Congresso Nacional. Entre os 100 “Cabeças”, há 63 deputados e 37 senadores. O Deputado Federal Carlos Zarattini integra a lista por mais um ano consecutivo. 
O primeiro em número de parlamentares na Câmara dos Deputados é o PT, primeiro também em influência. O segundo é o PMDB, que ocupa p segundo lugar em número de parlamentares na Câmara e o primeiro no Senado. 

Os dois partidos com o maior número de parlamentares são o PT com 37 nomes e o PMDB com 25 nomes.  
Assim, de acordo com os critérios adotados, não basta o parlamentar ser líder partidário, presidente de comissão, relator de matéria importante, presidir partido político, estar sempre na mídia ou ter arroubos de valentia para ser classificado como “Cabeça”. É preciso, além do cargo formal, que o parlamentar exerça alguma habilidade, que comprovadamente influencie o processo decisório, seja na bancada partidária, na comissão, no plenário, nas decisões de bastidores ou até mesmo em fóruns informais, como as frentes 
ou bancadas de interesse. 
Os “Cabeças” ou protagonistas do Congresso, portanto, são os parlamentares que exercem real influência no processo decisório e sobre os atores nele envolvidos.
O Deputado Federal Carlos Zarattini é avaliado pela DIAP como um parlamentar formulador. Isso significa que, ele é um parlamentar que se dedica à elaboração de textos com propostas para deliberação. Normalmente são juristas, economistas ou pessoas que se especializaram em determinada área, a ponto de formular sobre os temas que dominam. São, certamente, os 
parlamentares mais produtivos.
O debate, a dinâmica e a agenda do Congresso são fornecidos basicamente pelos formuladores, que dão forma às ideias e interesses que circulam no Congresso. A produção legislativa, com raras exceções, é fruto do trabalho desses parlamentares. 

#ZarattiniTrabalhando1370
#ZarattiniSemprePresente

#ZarattiniTrabalhando1370
#ZarattiniSemprePresente

Nenhum comentário:

Postar um comentário