sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Zarattini é eleito presidente do grupo parlamentar Brasil-Itália

O estreitamento das relações culturais, comerciais e políticas entre brasileiros e italianos é o principal objetivo do deputado Carlos Zarattini (PT/SP) eleito nesta quarta-feira (3), em Brasília, presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Itália. O deputado paulista, que irá substituir o deputado Ricardo Barros (PR-PR), destacou que durante sua gestão buscará intensificar os serviços de cooperação, intercâmbio de experiências parlamentares, ampliação da integração econômica e fortalecimento dos laços de amizade entre Brasil e Itália. A solenidade contou com a participação da vice-presidente da Câmara dos Deputados da Itália, Marina Sereni, e do embaixador italiano no Brasil, Raffaele Trombetta.


O grupo parlamentar Brasil-Itália foi criado em 1979 na Câmara dos Deputados e nesta legislatura conta com a participação de 80 parlamentares de vários partidos políticos. A previsão é que haja 60 milhões de descendentes de italianos no mundo e que a metade viva no Brasil. Há uma imensa comunidade de descendentes italianos vivendo no nosso país e a nossa prioridade será intensificar a troca de informações e experiências em relação às políticas públicas”, destacou Zarattini.


A presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, deputada Jô Moraes (PCdoB/MG), participou da solenidade e destacou a relevância do trabalho do grupo nas relações entre os dois países. Prestigiada a eleição contou com a participação da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, que já presidiu o grupo na última legislatura. Também compõem a diretoria do grupo os deputados Ricardo Tripoli (PSDB/SP), Ronaldo Benedet (PMDB/SC), Eros Biondini (PTB/MG) e a deputada Flávia Morais (PDT/GO).  


Nenhum comentário:

Postar um comentário