quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Grupo Brasil-Itália vai promover ações em comemoração ao fim do fascismo na Itália


Em parceria com a Embaixada da Itália e o apoio do Ministério da Defesa, deputados integrantes do grupo parlamentar Brasil-Itália vão promover na Câmara dos Deputados, em abril, uma série de ações em prol de comemorar o “dia da libertação”, 25 de abril de 1945. Data em que a Itália comemora o início do fim do regime fascista de Benito Mussolini. A decisão foi tomada durante reunião nesta terça-feira, em Brasília, com embaixador da Itália no Brasil, Rafaelle Trombetta.


Durante o encontro, o presidente do grupo, deputado Carlos Zarattini (PT/SP), destacou que as ações vão buscar o estreitamento das relações culturais, comerciais e políticas entre brasileiros e italianos. “Queremos em 2016 promover várias atividades em prol de intensificar a troca de informações e experiências em relação às políticas públicas especialmente na área do turismo, economia e infraestrutura”.

Outro momento histórico, a Tomada de Monte Castelo na Itália pelos militares brasileiros, Força Expedicionária Brasileira, também será tema da exposição. O grupo parlamentar Brasil-Itália foi criado em 1979 na Câmara dos Deputados e nesta legislatura conta com a participação de 80 parlamentares de vários partidos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário