quarta-feira, 4 de maio de 2016

“Projetos estratégicos das Forças Armadas não podem parar”, diz Zarattini

Por unanimidade, a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara aprovou nesta quarta-feira, 4, requerimento de autoria do deputado Carlos Zarattini (PT/SP) que solicita a realização de seminário para discutir a Estratégia de Defesa Nacional e os projetos estratégicos das Forças Armadas. O debate será realizado em parceria com a Frente Parlamentar Mista da Defesa Nacional, que é presidida por Zarattini.


Segundo o parlamentar, a recuperação da capacidade operacional das Forças Armadas e do Programa de Articulação e Equipamentos de Defesa também são temas que precisam ter aprofundamento das discussões e acompanhamento do Parlamento. “Esse debate poderá apoiar as ações políticas, legislativas e orçamentárias necessárias para garantir as condições de fortalecimento da Defesa dentro de um cenário de ampla democracia, centrado no desenvolvimento do povo brasileiro”.

Zarattini informou ainda que o debate reunirá especialistas civis e militares em torno do papel que a indústria nacional de Defesa tem para a economia e na soberania nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário