terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Folha de São Paulo não suporta a concorrência

A Folha de hoje veio com mais uma das suas denúncias: "Lula ampliou o número de veículos que receberam publicidade oficial!". Ora, Lula fez muito certo. Desconcentrou a verba oficial de 500 veículos para 8000 veículos. E ainda por cima, gastou praticamente o mesmo que FHC.
Essa política foi correta e não objetivou a cooptação dos jornais e rádios, mas apenas expandir a abrangência da comunicação do Governo Federal. O que a Folha não suporta é que em 99,9% das praças do interior vende menos que os jornais locais. O mesmo podemos dizer das rádios. O que se fala no interior do Brasil se fala por outros veículos que não aqueles dirigidos pelas poderosas famílias da mídia nacional.
Lula também diversificou a comunicação através da internet e nisso a Folha também naõ está de acordo. Afinal, ele deu uma entrevista exclusiva para blogs progressistas.
Eu estou orgulhoso desse resultado! Junto comos deputados Vignatti (PT-SC) e André Vargas (PT-PR) ajudamos a impulsioná-lo através da Frente em Defesa da Mídia Regional que organizou esse trabalho no parlamento e dialogou com o ministro Franklin Martins e seu secretário Ottoni Fernandes. Parabéns também a eles!

Leia o esperneio da Folha de São Paulo: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po2812201002.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário