A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional realizará nesta quarta-feira (9) audiência pública para discutir a viabilidade da destinação de uma parte dos recursos procedentes dos royalties do petróleo do pré-sal para a área de defesa nacional.
O debate foi proposto pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC). Ela lembra que se encontra em tramitação na Câmara projeto de lei que tem objetivo definir o modelo de distribuição dos royalties do petróleo a ser extraído da camada pré-sal.
“Estima-se que essa camada contenha o equivalente a cerca de 1,6 trilhão de metros cúbicos de gás e óleo. Caso seja confirmada essa quantidade, o Brasil se posicionará entre os seis maiores países produtores de petróleo no mundo. A extração e a comercialização desse recurso gerarão vultosas somas de recursos financeiros que, por certo, devem se aplicados em áreas prioritárias e estratégicas para o Estado e, sobretudo, para a sociedade”, disse ela.
Foram convidados o relator do projeto sobre a partilha dos royalties, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), e representantes dos ministérios do Planejamento e da Defesa.
A reunião será realizada às 11 horas, no Plenário 3.
Fonte: http://virou.gr/K6Qmpc
Nenhum comentário:
Postar um comentário