segunda-feira, 28 de maio de 2012

Brasil sem Miséria completa um ano e cadastra mais 700 mil famílias


São Paulo – No balanço sobre o primeiro ano do programa Brasil Sem Miséria, a presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (28), no programa semanal "Café com a Presidenta", que  o maior esforço do governo nesse período foi encontrar a parte da população que ainda não recebia o Bolsa Família. Segundo ela, com o Busca Ativa já foram encontradas quase 700 mil famílias que não recebiam nenhum benefício do Estado e agora estão cadastradas e recebendo o Bolsa Família. 

"Com o Brasil sem Miséria, nós estamos enfrentando o desafio de acabar com a extrema pobreza no país, esse é o compromisso do meu governo, um compromisso que significa garantir renda, mas, também, garantir saúde, alimentação, água tratada, educação e qualificação profissional."

Dilma disse ainda que o programa Brasil Carinhoso, lançado no começo de maio, também vai ajudar a tirar muitas famílias da pobreza.  "Vamos tirar todas as crianças de até 6 anos de idade da extrema pobreza. E para que isso seja possível, cada pessoa da família dessas crianças vai receber, no mínimo, R$ 70,00. Também vamos abrir cada vez mais vagas em creches para as crianças do Bolsa Família. Assim, nossas crianças serão protegidas, porque terão acesso a creches."
A presidenta destacou ainda que o Brasil sem Miséria tem ajudado os trabalhadores a melhorarem de vida. Ela citou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec)  que oferece cursos de qualificação para quem recebe o Bolsa Família. "São cursos gratuitos para uma população que tem baixa escolaridade, mas que quer estudar, quer aprender uma profissão e quer conseguir um emprego melhor", ressaltou.
Dilma destacou que estão matriculados no Pronatec 89 mil trabalhadores em cursos de jardineiro, de mecânico, de pintor, e de azulejista, entre outros. "Um dado interessante é que 70% dessas vagas, veja só, foram preenchidas por mulheres, que estão buscando novas oportunidades no mercado de trabalho, inclusive em atividades que antes eram dominadas pelos homens", disse a presidenta.
Fonte: http://virou.gr/L8K6dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário