terça-feira, 15 de outubro de 2013

DIA DA PROFESSORA

Hoje, quero homenagear a minha mãe, Dona Alceste.

Dona Alceste, além de cuidar de mim, fazer tudo que as mães fazem para seus filhos, me ensinou a ler e escrever. Sim, quando eu ainda era pequeno com uns quatro, cinco anos, ia com ela todos os dias até a escola onde ela trabalhava e foi lá, junto com as outras crianças que ela ensinava/educava que também aprendi a olhar ao meu redor e a compreender o mundo e o sentido das palavras no mundo.

Dona Alceste foi professora durante toda sua vida e, mesmo após aposentada, continua animada e preocupada com os rumos da Educação em nosso país.

Homenageando minha mãe, quero homenagear todos voces que escolheram essa profissão, ou melhor, que disseram sim a essa vocação de educar nossas crianças, de formar nossos jovens e aprimorar os conhecimentos de nossos adultos.

Um grande abraço, professores e professoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário