terça-feira, 13 de setembro de 2016

Zarattini é reeleito vice-presidente da Frente da Mídia Regional

Durante solenidade de posse nesta-terça (13), em Brasília, o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) assumiu o compromisso de seguir promovendo ações no sentido de assegurar o fortalecimento e desenvolvimento econômico da imprensa do interior. Zarattini, que seguirá pelo segundo ano consecutivo na vice-presidência da Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional, avaliou que não só o governo federal, mas também os estaduais e municipais devem trabalhar unidos para fortalecer esse segmento da comunicação.

“Se somarmos o alcance da mídia regional vamos observar que ela tem uma abrangência talvez até maior que os meios de comunicação tradicionais. Por isso, vamos seguir lutando para viabilizar uma legislação mais favorável a mídia regional. Precisamos ter essa democratização e fortalecimento da mídia regional”, destacou Zarattini. 



O parlamentar paulista, histórico defensor da mídia regional, pretende agora promover ações que garanta a ampliação do conteúdo local nos meios de comunicação. “A diversidade cultural brasileira tem de estar traduzida nos veículos porque as rádios, jornais e TVs do interior têm importância fundamental. Para isso precisamos intensificar a relação do governo com esses veículos, inclusive trabalhando na desconcentração da distribuição de recursos de publicidade do governo e das suas empresas”.

O deputado Alex Canziani (PTB-PR) assumiu à presidência da Frente no lugar do deputado Pedro Uczai (PT-SC). A cerimônia na Câmara dos Deputados contou com a participação de vários deputados e representantes de veículos de comunicação do interior. Com 237 deputados membros, a Frente tem como principal função estreitar as relações do Congresso com os órgãos de comunicação do interior do País.





Nenhum comentário:

Postar um comentário