quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

PT inicia série de debates para alertar sociedade e barrar o desmonte da previdência

Terá início nesta quinta-feira (9), com seminário na Câmara dos Deputados, o ciclo de debates “O desmonte da previdência pública brasileira”, promovido pela Bancada do PT no Congresso Nacional com o objetivo de informar a sociedade a respeito da gravidade do ataque à previdência social e mobilizá-la para barrar a proposta de reforma do setor, que tramita na forma da PEC 287/2016.
A abertura do evento, marcada para as 9h30, será feita pelo líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (PT-SP). Os expositores convidados deste primeiro debate – “Fortalecer a Previdência social” – serão Leonardo Rolim Guimarães, que foi secretário de Políticas de Previdência Social do governo Dilma Rousseff, e Eduardo Fagnani, professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Na próxima quinta-feira (16) o tema será “Nenhum direito a menos na Previdência” e os convidados serão a economia Laura Tavares, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Carlos Eduardo Gabas, que foi ministro da Previdência Social nos governos Lula e Dilma.

“Não vamos dar trégua na luta para barrar essa reforma, que na verdade é um desmonte completo da previdência social, e esses debates serão fundamentais para que possamos informar e mobilizar a sociedade para essa batalha”, afirmou Zarattini.
O evento da quinta-feira ocorrerá no plenário 1 da Câmara, no anexo II, e será transmitido ao vivo pelo portal E-Democracia (https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias) e pelo Facebook do PT na Câmara (www.fb.com/ptnacamara). Através das plataformas, os internautas poderão enviar perguntas sobre o tema aos palestrantes e parlamentares.
No dia 9 de março, também em Brasília, será realizado um seminário destinado a parlamentares e gestores petistas: vereadores, deputados estaduais e federais, senadores, prefeitos e governadores serão convidados.
Rogério Tomaz Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário