segunda-feira, 29 de abril de 2013

Carta a Folha de São Paulo 28/04/2013 - A verdade sobre o Projeto que altera os tempos de TV


Novos partidos

Omissa e enganosa a manchete da Folha de ontem ("Pivô de crise, projeto dá a Dilma tempo de TV recorde", "Primeira Página" e "Poder"). Não é possível que os repórteres não tenham visto que a emenda que redefine os tempos de TV foi proposta pelo deputado Ronaldo Caiado (DEM) e aprovada com votos favoráveis do PSDB. Portanto não poderia ser "patrocinada pelo Planalto". Melhor o artigo de Fernando Rodrigues ("Apesar do casuísmo, regra teria efeito saneador", "Poder", ontem), que demonstra o efeito saneador que este projeto terá ao retirar o incentivo criado pelo STF de transferir, junto com o deputado que muda de partido, a fração de tempo e de recursos financeiros que supostamente lhe pertence.
CARLOS ZARATTINI, DEPUTADO FEDERAL PELO PT-SP (BRASÍLIA, DF)

NOTA DA REDAÇÃO - O projeto é patrocinado nos bastidores pelo Planalto e, publicamente, por PT e PMDB, os dois principais partidos da base do governo Dilma. Só foi aprovada porque a bancada do PMDB apresentou requerimento para votá-la preferencialmente e a apoiou. A reportagem informa que a emenda foi de autoria do DEM, mas ela não teria passado só com os votos da oposição. O PSDB não votou favoravelmente. A bancada foi liberada a votar a emenda como quisesse, mas o provável candidato tucano à Presidência, Aécio Neves, declarou ser contra o projeto.

Um comentário:

  1. Ahhh senhor Deputado, com todo o respeito que lhe tenho e não é pouco, me desculpe mas casuísmo, sim!!! O projeto realmente é de autoria do DEM e teve apoio de partidos da oposição na época, o que o senhor não explica é que ele foi engavetado na época, porque beneficiava o nefasto Gilberto Kassab na criação do PSD, (((patrocinado pelo governo))) para tirar parlamentares, seus tempos de tv e cota do fundo partidário de partidos como dem, pmn etc... um triste episódio para a democracia Deputado, porque na época o governo não desengavetou o projeto? Só foi desengavetado agora as vésperas da Marina ou da MD fazerem seus partidos nos mesmos moldes que o governo permitiu ao PSD. Agora feio mesmo é um governo ceder ao Kassab e agora se acovardar a deixar Marina Silva Montar seu partido com condições de disputa eleitoral, digo isso com tempo de TV e fundo partidário. Porque o PT, PMDB e partidos da base do governo não aprovam esse projeto para depois das eleições???? seria no mínimo fazer justiça e não dois pesos e duas medidas para beneficiar o PSD do Kassabão e esmagar Marina Silva..... (Triste, muito triste)

    ResponderExcluir