É fato que existe um grande problema a ser enfrentado quando se fala de Saúde no Brasil, principalmente de Saúde Pública.
Para a maioria da população que é atendida pelo Sistema Único de Saúde o maior problema é o tempo de espera, primeiro para marcar uma consulta, depois para conseguir realizar os exames, se forem solicitados. Isso acontece porque faltam médicos nas periferias das médias e grandes cidades e também em centenas de municípios do interior do Brasil - alguns chegam a não ter nenhum médico.
Diante dessa situação, o Governo Federal criou o Programa Mais Médicos com a finalidade de melhorar o atendimento aos usuários do SUS, investindo mais na infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. O Programa também prevê a ampliação do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.
Para suprir o déficit de profissionais médicos no país, primeiro o Governo abriu inscrições para os médicos brasileiros, mas o número de profissionais que se apresentou não foi o suficiente para preencher as vagas oferecidas, então, foram abertas inscrições para os médicos estrangeiros para ocuparem as vagas restantes.
Os médicos estrangeiros já estão chegando e recebendo todo o preparo necessário para assumirem seus postos de trabalho nas localidades mais distantes e carentes de nosso país. Com o trabalho desses profissionais (brasileiros e estrangeiros) alcançaremos novos patamares de qualidade no quesito saúde no Brasil e quem ganhará com isso serão aqueles que dependem prioritariamente do serviço público.
Mais Médicos para o Brasil e mais saúde para você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário