quarta-feira, 16 de março de 2016

Zarattini é eleito vice-presidente da Comissão que vai discutir mudanças na Petrobras e exploração do pré-sal

Foi instalada nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados a Comissão especial que vai analisar o Projeto de Lei 4567/16, do Senado, que faculta à Petrobras o direito de preferência para atuar como operador e possuir participação mínima de 30% nos consórcios formados para exploração no regime de partilha de produção do pré-sal. O colegiado será composto por 30 parlamentares. Foram eleitos os deputados Lelo Coimbra (PMDB/ES) para a vaga de presidente e Carlos Zarattini (PT/SP) para vice-presidente.

Na avaliação do parlamentar paulista, mudanças na Petrobras precisam ser analisadas e discutidas de forma profunda. “Precisamos debater à questão do petróleo. Ela é fundamental para nosso desenvolvimento econômico e também estratégico para o país na questão energética e no domínio das nossas jazidas de petróleo”, destacou.



O deputado defendeu o debate sobre o tema, mas alertou a sociedade para que fique atenta à manutenção da Petrobras como operadora única do pré-sal. “As decisões não podem ser baseadas em questões conjunturais da política, mas em cima de um projeto nacional. Precisamos avaliar o que queremos para o brasil nos próximos 10, 20, 30 anos. As jazidas do pré-sal têm duração de mais 40 anos. A ideia que defendo é que tenhamos um projeto de longo prazo para a Petrobras tanto do ponto de vista da exploração como do desenvolvimento de uma indústria petrolífera sendo na produção dos insumos, seja na indústria petroquímica e no refino”, alertou. 



Zarattini é um dos parlamentares mais engajados na campanha em defesa da Petrobras e do pré-sal. O deputado vem denunciando à sanha entreguista da oposição que pretende colocar em prática um velho sonho do tucanato, o de privatizar a Petrobras.

Fotos: Luis Macedo


Nenhum comentário:

Postar um comentário