quarta-feira, 27 de abril de 2016

Golpe é senha para entregar o pré-sal às multinacionais do petróleo, denuncia Zarattini

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (27), o deputado Carlos Zarattini (PT/SP) atribuiu a setores oposicionistas a situação de dificuldade que o País vive nas áreas da economia e da política. Para ele, os inconformados com derrotas consecutivas (2002, 2006, 2010 e 2014) nas eleições presidenciais, além de não aceitarem que a vida da maioria da população brasileira melhorou nos últimos 13 anos de governo petista, utilizam também do viés golpista, travestido de impeachment, para entregar a maior riqueza do país - o pré-sal.
“Como nós estamos vivendo uma situação de crise econômica e, ao mesmo tempo de crise política, com a votação do impeachment a oposição que sempre ficou de cabeça baixa e com complexo de vira-lata, quer entregar as jazidas do pré-sal às multinacionais, através do projeto do senador José Serra, que agora tramita nesta Casa”, denunciou Zarattini. Ele se referia ao projeto de lei (PL 4567/16) que retira da Petrobras a obrigação de participar da extração de petróleo da camada pré-sal como operadora única.

O deputado denunciou também o falso argumento utilizado pelos entreguistas tucanos de que a estatal encontra-se sem recursos financeiros para fazer os investimentos necessários, como senha para retirar da Petrobras o papel de protagonista no setor petrolífero brasileiro. “Ora, não há nenhuma multinacional no mundo que esteja investindo, neste momento, com o preço do petróleo a pouco mais de US$ 40 o barril. Não existe, porque não há condição econômica”, enfatizou Zarattini.
“Mas essas multinacionais querem investir no pré-sal e tomar esses campos de petróleo, porque o custo de produção no Campo de Libra, por exemplo, é de pouco mais de US$ 20 o barril, portanto, extremamente lucrativo”, alertou o deputado.
Zarattini fez questão de lembrar que nos últimos 13 anos foi montado um grande projeto para a Nação brasileira e a Petrobras foi uma das condutoras. “Quando assumimos o governo tratamos de fazer um grande investimento através da Petrobras. Esse investimento deu certo. Nós descobrimos as jazidas do pré-sal, as maiores jazidas descobertas nos últimos 30 anos em todo mundo. Essas jazidas nos permitem antever um grande futuro para este País”, vislumbrou Zarattini.
Benildes Rodrigues / Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário