quinta-feira, 8 de junho de 2017

“Só tem uma saída: o Temer sair”, diz Zarattini

O líder do PT, Carlos Zarattini (SP), participou, nesta segunda-feira (5), de reunião em Brasília, que criou a Frente Ampla pelas Eleições Diretas. Mais de 50 entidades ligadas aos movimentos sociais, entre elas, as Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, CUT, CTB, CSB, UGT, Força Sindical, Contag, MST, UNE e Anamatra, assinaram o manifesto pela criação da Frente. Zarattini avalia que a luta pelas diretas tende “a engrossar muito, uma vez que o governo de Michel Temer não consegue mais sair do atoleiro”.

Conforme o líder petista, a situação política de Temer só piora. “Agora, de fato, assistimos a crise se agudizar, com a possibilidade de novas provas, inclusive de indiciamento de Temer, e que pode resultar na antecipação de um processo de impeachment no Congresso”, aponta. Para o deputado, o governo não consegue mostrar uma política que apresente esperança ao povo. O parlamentar lembrou da pesquisa divulgada nesta segunda, em que o grau de rejeição de Temer chega a 93%, e apenas 3% de aprovação. “Só tem uma saída: o Temer sair”, recomenda Zarattini. Segundo o líder, as eleições diretas é o melhor caminho para a retomada da normalidade no País.

                             

Na próxima quarta-feira (7). haverá o lançamento da Frente Parlamentar Mista pelas Diretas Já, que reunirá além de os partidos de oposição, outros parlamentares descontentes com o governo e, que, passaram a apoiar as eleições diretas.

Sobre a greve geral marcada para o dia 30 deste mês, Zarattini destaca que as lutas contra as reformas Trabalhista e da Previdência receberão também o reforço das centrais sindicais nas mobilizações pelas Diretas Já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário