domingo, 9 de janeiro de 2011

O drama da cracolândia

A política social de Kassab na cracolândia não resolveu problema algum. Só espalhou os drogados por todos os cantos da cidade. Leia esta carta de uma moradora dos Campos Elísios:

Carta para o Painel do Leitor – NÃO PUBLICADA



Novamente lemos uma notícia requentada sobre a revitalização da cracolândia. Há cinco anos, como presidente da Associação dos Moradores e Comerciantes do Bairro de Campos Elíseos, venho acompanhando o projeto Nova Luz e questiono o poder público: Será que o problema dos usuários de crack pode ser resolvido com especulação imobiliária? É correto destruir prédios antigos que representam o passado da cidade para "limpar a área"? Será que é certo o estado construir uma escola de dança no valor de R$ 400 milhões no local da antiga rodoviária - região da Nova Luz ? Onde está o projeto que cria uma clínica pública altamente especializada em tratamento de usuários? Não é perigoso para a cidade abrir um precedente para empresas particulares poderem desapropriar prédios? Quais serão as consequências deste ato?

Infelizmente não faz parte da nossa cultura questionar, brigar e reivindicar. Acabamos aceitando tudo que nos é imposto, inclusive bancando a maioria destes projetos incoerentes com os nossos impostos. E pior ! Acabamos mantendo certos representantes do povo no poder, através dos nossos votos inconscientes.



Dinah Darcy Herzig Piotrowski - Presidente da Associação dos Moradores e Comerciantes do Bairro de Campos Elíseos


 









Nenhum comentário:

Postar um comentário