segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Congresso do PT manteve o Partido Amplo e de Massas

O resultado do Congresso do PT foi realmente muito bom. Mantivemos as filiações de forma aberta, mudamos o critério de contribuição financeira que impedia muita gente de participar, ampliamos a participação das mulheres e jovens, estabelecemos um limite para os mandatos parlamentares. Mantivemos as prévias para a escolha de candidatos. Democratizamos ainda mais o Partido!

Além disso, fizemos uma importante discussão política. Unificamos o PT, ainda mais, em torno de Dilma (que fez um excelente pronunciamento na abertura) e mostramos que temos direção política. Estabelecemos a meta de disputar prá valer nas principais cidades do Brasil, apostar na reforma política e defender a regulação da mídia (que os conservadores confundem propositadamente com censura).

Aliás, essa será uma importante batalha. Queremos incentivar a mídia regional do interior do Brasil e dos jornais de bairro. A imprensa sindical e popular. As rádios comunitárias para reduzir o poder dos monopólios da comunicação. E dessa forma continuar democratizando o Brasil, com mais justiça social e apoio popular!

O Congresso deu o rumo! Agora vamos trabalhar para enfrentar as armadilhas conservadoras que querem sempre nos isolar com o discurso moralista. Vamos enferntar a corrupção, como disse Dilma, e aprovar o projeto de Lula (PL 6826) que pune os empresários corruptores. Vmaos partir prá ofensiva!

Um comentário:

  1. Carlão, precisamos divulgar mais o PL 6826. Dia 7 haverá em Brasília uma marcha contra a corrupção. Pra não fugir do script o PT local está dividido: a maioria da militância (e eu me coloco aí) quer participar da marcha, de verde, amarelo e vermelho e pedir o fim da corrupção na esfera pública e privada, em todos os níveis e poderes. Porém a burocracia não quer que a militância participe do ato, mas que vá com bandeiras do PT contra a marcha ... Gostaria que pudesse ter panfletos do PL 6826 para divulgar na marcha. Forte abraço, Moysés Berndt.
    ap

    ResponderExcluir