sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O Que Está em Jogo no Congresso do PT

Neste fim de semana está se realizando a continuação do Congresso do PT para discutir a reformulação do nosso Estatuto.

Estão em jogo duas visões: de um lado aqueles que apostam num partido de massas com muita participação popular, aberto para a entrada de novos filiados que taduzam a nossa forca na sociedade. De outro aqueles que querem estabelecer regras mais rígidas para filiação e para a participação dos filiados, acreditam que temos que fortalecer o PT investindo num número menor de filiados.

Eu acredito que no Brasil de hoje, no nosso terceiro governo, temos que ampliar enormemente o PT. Precisamos incorporar milhões de brasileiros que estão nas nossas fileiras nas campanhas mas que ainda não participam da nossa vida partidária.

Dentro do PT vamos investir para melhorar sua formação política. E traze-los cada vez mais pra luta política.

Um comentário:

  1. De qualquer maneira, com uma ou outra visão, o que não poderia acontecer é o Partido que se apresenta como sendo dos "trabalhadores" abandonar aos trabalhadores. Os servidores públicos aposentados por invalidez foram esquecidos no texto da EC47/05 e desde então estão esquecidos e abandonados pelo PT. Por que?
    O Sr não concorda que erros acontecem mas precisam ser corrigidos? Por que o Sr ainda não se comprometeu em apoiar a nossa luta pela recuperação dos direitos constitucionais? Por que o Sr não apoia a PEC270/08 como já o fizeram vários deputados do PT?

    ResponderExcluir