terça-feira, 9 de agosto de 2016

Zarattini é eleito pela quinta vez um dos parlamentes mais influentes do Congresso Nacional


De acordo com pesquisa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o vice-líder da minoria na Câmara dos Deputados, deputado Carlos Zarattini (PT/SP), é um dos 100 parlamentares do Congresso Nacional que comandam o processo de decisão no Parlamento. Essa é a quinta vez que o deputado paulista integra a lista dos congressistas mais influentes do Poder Legislativo.

De 2008 a 2011, Zarattini figurou entre os políticos com trajetória em ascensão e nos anos de 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016 entre os 100 mais influentes, lista que conta com 62 deputados e 38 senadores. A edição de 2016 é a 23ª na série histórica e mapeia as principais lideranças do Parlamento. A equipe do DIAP ouviu deputados e senadores, assessores, jornalistas, cientistas e analistas políticos para concluir a lista.



Segundo a classificação do Diap, Zarattini foi classificado na categoria de debatedor, ou seja, tem como habilidade principal a capacidade de debater os principais temas em discussão na Câmara. “Os debatedores são atentos aos acontecimentos e fatos políticos gerados dentro e fora do Congresso, por isso, dominam a cena e contribuem decisivamente na dinâmica do Parlamento. Conhecedores das regras regimentais, que regem as sessões e o funcionamento das Casas do Congresso, exercem real influência nos debates e na definição da agenda prioritária”, destacou o Diap.

Zarattini lembrou a importância do mapeamento do Diap, que premia os protagonistas da cena política. “Fico honrado de ser incluído pela quinta vez nesse seleto quadro de elite do Congresso. Estou no meu terceiro mandato na Câmara e durante toda a minha trajetória busquei debater e buscar soluções para os principais problemas enfrentados pela população brasileira”.
                                                                                                                                                                                                     

PT na liderança - Em 2016, o Partido dos Trabalhadores lidera a lista dos parlamentares mais influentes no cenário político com 18 parlamentares entre os 100 “Cabeças” do Congresso Nacional. Essa liderança, maior número de deputados e senadores na lista, se evidencia desde 2000. O Diap elaborada desde 1994 essa pesquisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário