sábado, 8 de outubro de 2011

Zarattini é o 1º inscrito para disputar prévias do PT

Petista afirmou ainda que o quadro da disputa dentro do partido ainda está indefinido - Filipe Araújo / AE
Filipe Araújo / AE
 Waldimir Dandrade, de Agência Estado
 
SÃO PAULO - O deputado federal Carlos Zarattini entregou nesta sexta-feira, 7, ao Diretório Municipal do PT uma lista com 3.977 assinaturas de filiados e se tornou, assim, o primeiro a oficializar a intenção de disputar as prévias que escolherão o candidato petista para a sucessão de Gilberto Kassab (PSD) na Prefeitura de São Paulo. A escolha do nome do partido para concorrer ao cargo em 2012 ocorrerá até o dia 27 de novembro e a inscrição dos pré-candidatos vai até o dia 7 do mesmo mês.

Petista afirmou ainda que o quadro da disputa dentro do partido ainda está indefinido.
 
Zarattini afirmou que o encarecimento do custo de vida para o paulistano é o principal foco de sua campanha. "Estamos mostrando nas plenárias como a Prefeitura está encarecendo a vida do paulistano, que hoje tem o décimo custo de vida mais alto do mundo", disse. "Esse tem que ser o principal foco da candidatura, já que afeta tanto a população mais pobre quanto a classe média."

O petista afirmou ainda que o quadro da disputa dentro do partido ainda está indefinido, mas que cinco pré-candidatos devem se enfrentar nas prévias: os senadores Eduardo e Marta Suplicy, o ministro da Educação, Fernando Haddad, e o deputado federal Jilmar Tatto, além do próprio Zarattini. Segundo o parlamentar, nenhuma das correntes dentro do PT dão 100% de apoio a um dos pré-candidatos. "Há uma disputa entre nomes e não entre correntes", explicou.

O estatuto do PT determina que só pode se inscrever para as prévias o partidário que apresentar 10% de assinaturas do total de filiados que participaram do último Processo de Eleição Direta (PED) do partido, que ocorreu em 2009. Na ocasião, votaram 31.810 filiados. O documento foi recebido pelo presidente do diretório paulistano, Antonio Donato, em cerimônia que também contou com a participação de secretários petistas e cerca de 50 militantes.

*Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário