terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Breve balanço de 2012

ZarattiniZarattini 2Zarattini 3
  Estrela
 
Caros amigos e amigas,
 
É tempo de desejar um 2013 cheio de vitórias e alegrias para o nosso povo. 
 
Em 2012, o nosso PT saiu amplamente vitorioso das eleições municipais. Não apenas fomos o partido mais votado do Brasil (17 milhões de votos nos nossos candidatos a prefeito), como ganhamos na Cidade de São Paulo com Fernando Haddad. Agora vamos avançar, criando o Bilhete Único Mensal, construindo mais creches e CEUs e melhores condições de saúde e habitação. Abrimos espaço para novas vitórias em 2014!
 
Trabalhei para tornar a vida do povo mais barata  
Em Brasília, enfrentamos uma grande batalha para aprovar medidas para melhorar a vida do nosso povo e impedir que o Brasil entre na crise econômica que afeta os países da Europa e os Estados Unidos. 
  •  O governo Dilma vem reduzindo os impostos e os juros, garantindo recursos para que as empresas continuem funcionando, dando mais empregos para os trabalhadores.
  • O Projeto Minha Casa Minha Vida já entregou mais de um milhão de casas populares, menos em São Paulo onde, nem Alckmin, nem Kassab arrumaram terrenos.
  •  A partir da minha Lei da Tarifa Social de Energia Elétrica, a Presidenta Dilma resolveu estender PARA TODOS OS CONSUMIDORES, não só os mais pobres, uma redução de quase 20% nas contas de luz!!!
  •  Trabalhei muito também para a aprovação de outras conquistas importantes: 50% de vagas nas Universidades Federais para alunos de escolas públicas; a garantia de direitos trabalhistas para as empregadas domésticas que até hoje não têm direito a horas extras e Fundo de Garantia.
  •  Consegui a aprovação, na Câmara dos Deputados, do meu Projeto criando o Bilhete Único Metropolitano que vai reduzir o preço das passagens para milhões de trabalhadores. Também aprovei a isenção de impostos para as cooperativas de radiotáxi, a redução da contribuição previdenciária das empresas de ônibus e também de impostos para a fabricação de trens e metrôs. Tudo isso para que os preços das tarifas sejam menores. 
 100% dos royalties para Educação e a luta contra a corrupção
Lutei, e continuo lutando, por uma distribuição mais justa dos royalties do petróleo e para que essa riqueza seja destinada para a Educação. O petróleo é nosso, de todo o povo brasileiro! Por isso, o meu projeto dos royalties do petróleo visa distribuir essa riqueza para os Estados produtores (que sofrem danos ambientais) e os não produtores de maneira mais equilibrada. Tenho certeza que a aprovação do meu projeto vai unir o Brasil! 
 
Também tenho me empenhado para combater a corrupção e aprovar o PL 6826/2010 que o Presidente Lula enviou ao Congresso para punir as empresas corruptoras. Não adianta falar contra a corrupção sem combater a forma como muitas empresas agem para levar vantagem em licitações, fraudando o governo e os trabalhadores. 
 
É tempo de festa! Quero desejar a voce um Feliz Natal 
junto com sua família e amigos 
e um 2013 com muito sucesso para todos!
 
Um forte abraço
 
ass

3 comentários:

  1. Grande deputado, em todos os setores presente e atuante...que 2013 venha cheio de energias e sabedoria para que vc continua sua luta incansavel pelo povo brasileiro, pelo estado de São Paulo , pela nossa cidade...

    ResponderExcluir
  2. Muito reconfortante saber que continua no caminho do bem...!!!!
    Rosimar

    ResponderExcluir
  3. Muito bom deputado tenho um grande orgulho de ter uma pessoa como o sr nos representando ai em Brasilia forte abraço que este ano de 2013 seja cheio de novas onquistas! Feliz 20PT.

    ResponderExcluir