sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

SP: Dilma anuncia investimentos em habitação, educação e saúde


Dilma Rousseff desembarcará na próxima semana em São Paulo, no aniversário da cidade, 25 de janeiro, para apresentar um pacote de obras e divulgar parcerias com o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT). De acordo com informações do Planalto, a presidenta iniciará parceria que prevê investimentos em habitação, educação e saúde.

A visita é considerada como simbólica pela equipe de Haddad e marcará a entrada de bandeiras da gestão Dilma Rousseff na capital do Estado comandado pelo PSDB há cinco gestões.

Minha Casa Minha Vida

Dilma vai entregar 300 unidades habitacionais do programa federal Minha Casa, Minha Vida, no bairro de Itaquera, na zona leste da capital, área mais populosa da cidade. 

Unifesp

A presidenta vai anunciar também o início das obras para a construção de um campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) na zona leste da capital e de um centro do Instituto Federal de Educação, Ensino e Tecnologia na zona noroeste.

Em coletiva à impresa, nesta quinta-feira (17), o prefeito Fernando Haddad reuniu-se com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na sede do governo municipal, para acertar os últimos detalhes antes do anúncio da presidenta. A prefeitura já determinou os terrenos onde as obras serão realizadas.

Dilma falará também da liberação de recursos para a construção de 172 creches na cidade, assim que a prefeitura encontrar os terrenos para as obras.

Gestão Tucana

Após a reunião, o prefeito e o ministro da Educação afirmaramque a administração anterior, de Gilberto Kassab (PSD), poderia ter feito as obras em parceria com o governo federal, mas não quis. "A cidade espera há mais de quatro anos a construção da Unifesp na zona leste. Não estamos fazendo nada além do que já estava programado para acontecer", disse Haddad. "Não estamos pleiteando nada do que já não estivesse reservado [para a prefeitura]", afirmou.

Segundo Mercadante, a gestão Kassab não aceitou os investimentos federais para a construção das 172 creches. "Foram ofertadas, mas não houve nenhuma parceria", disse. Segundo o ministro, União e São Paulo serão referência em parcerias. "Nós faremos uma parceria que vai ser exemplo para outras cidades, de trabalhar juntos, de melhorar a qualidade [do ensino], de expandir a rede e de valorizar a educação". 

Saúde

Nesta semana o secretário municipal, José De Filippi Junior (PT), reuniu-se com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para formatar rum plano de trabalho entre a prefeitura e o governo federal. Na saúde, está prevista a entrega de ambulâncias do Samu, em parceria com o município.

Ainda estão previstas a construção de três hospitais, de 31 unidades da rede Hora Certa e a transformação de 34 postos de saúde já existentes em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), do governo federal.


Fonte: Linha Direta - http://migre.me/cRRTu

Nenhum comentário:

Postar um comentário