terça-feira, 31 de maio de 2011

Metrô Jardim Ângela Só em 2018!

METRÔ JARDIM ÂNGELA SÓ EM 2018

O Capão Redondo, bairro da Zona Sul da capital paulista enfrenta, dentre outros tantos problemas, a precariedade dos transportes públicos. As vias de acesso estão saturadas; o trânsito piora a cada dia; os ônibus andam superlotados e a linha de metrô existente (5), liga pouca coisa a quase nada – Capão Redondo ao Largo Treze de Maio. Quem conhece, sabe bem que esse trecho não representa muito ganho para os trabalhadores que precisam chegar até o centro.

Na tentativa de buscar soluções para esse problema, o Fórum Social do Capão Redondo e outras entidades sociais têm se mobilizado e apresentado propostas. Ontem (30/05), estivemos em uma reunião com técnicos da área de planejamento do Metrô para discutir a extensão da Linha 5 que deverá ser prolongada até o Jd. Ângela.

Os representantes do Metrô que, por sua vez, cumprem as diretrizes do estado tucano de São Paulo, nos apresentaram um cronograma das obras, no mínimo, desanimador e que não considera a seriedade dos problemas enfrentados pelos moradores da região. Querem que esperemos a chegada da estação Jd. Ângela presos num engarrafamento vendo passar a Copa do Mundo, os Jogos Olímpicos, duas eleições municipais, uma eleição presidencial para então, quem sabe, embarcarmos no tão esperado trem no Jd. Ângela em 2018. Quem viver verá!

3 comentários:

  1. Zaratini, depois que voce se consolidou como político, se esqueceu da categoria metroviária que te elegeu. Frustração. Apareça. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. O nosso governo não é sério. Demorar 6 anos para construir 02 estações entre Capão Redondo e Jd. Angela. Na verdade por motivos que não conhecemos ele não quer é construí-la. Exemplo disso é a Linha 5 inaugurada há 9 anos e nem uma estação a mais.

    ResponderExcluir
  3. isso mostra q como cumunidade nos do capao nao somos nada, devemos nos mobilizar e na hora de votar negar voto para essa cambada, acho que o peso em votos aqui e enorme, nao estamos sabendo usar essa arma poderosa que temos em maos

    ResponderExcluir