METRÔ JARDIM ÂNGELA SÓ EM 2018
O Capão Redondo, bairro da Zona Sul da capital paulista enfrenta, dentre outros tantos problemas, a precariedade dos transportes públicos. As vias de acesso estão saturadas; o trânsito piora a cada dia; os ônibus andam superlotados e a linha de metrô existente (5), liga pouca coisa a quase nada – Capão Redondo ao Largo Treze de Maio. Quem conhece, sabe bem que esse trecho não representa muito ganho para os trabalhadores que precisam chegar até o centro.
Na tentativa de buscar soluções para esse problema, o Fórum Social do Capão Redondo e outras entidades sociais têm se mobilizado e apresentado propostas. Ontem (30/05), estivemos em uma reunião com técnicos da área de planejamento do Metrô para discutir a extensão da Linha 5 que deverá ser prolongada até o Jd. Ângela.
Os representantes do Metrô que, por sua vez, cumprem as diretrizes do estado tucano de São Paulo, nos apresentaram um cronograma das obras, no mínimo, desanimador e que não considera a seriedade dos problemas enfrentados pelos moradores da região. Querem que esperemos a chegada da estação Jd. Ângela presos num engarrafamento vendo passar a Copa do Mundo, os Jogos Olímpicos, duas eleições municipais, uma eleição presidencial para então, quem sabe, embarcarmos no tão esperado trem no Jd. Ângela em 2018. Quem viver verá!
Zaratini, depois que voce se consolidou como político, se esqueceu da categoria metroviária que te elegeu. Frustração. Apareça. Um abraço
ResponderExcluirO nosso governo não é sério. Demorar 6 anos para construir 02 estações entre Capão Redondo e Jd. Angela. Na verdade por motivos que não conhecemos ele não quer é construí-la. Exemplo disso é a Linha 5 inaugurada há 9 anos e nem uma estação a mais.
ResponderExcluirisso mostra q como cumunidade nos do capao nao somos nada, devemos nos mobilizar e na hora de votar negar voto para essa cambada, acho que o peso em votos aqui e enorme, nao estamos sabendo usar essa arma poderosa que temos em maos
ResponderExcluir