sexta-feira, 6 de maio de 2011

Agência do INSS do Butantã: Uma conquista do Povo!

Em 2009 encaminhei uma solicitação dos moradores do Butantã ao Ministério da Previdência Social, para implantar uma Agência do INSS no bairro. 

Hoje, essa reivindicação tornou-se realidade! Veja algumas imagens!


Agência Vital Brasil do INSS: é a Previdência mais perto do povo

Na sexta-feira (06/05), Zarattini participou da inauguração da Agência Vital Brasil do INSS. 

Acompanhando as diretrizes do Governo Federal de ampliar, modernizar e descentralizar os serviços da Previdência Social, em 2009, o Dep. Zarattini apresentou ao Ministro da pasta a reivindicação de que fosse implantado um posto do INSS em cada Subprefeitura da cidade de São Paulo. “ O INSS precisa estar mais próximo da comunidade para que as pessoas tenham mais facilidade em acessar os serviços previdenciários como aposentadoria, auxílio doença, benefício de prestação continuada, entre outros” afirmou o deputado.

Hoje, mais de mil Agências estão sendo reformadas ou construídas em todo território nacional. A Agência Vital Brasil é uma delas e representa o resultado de uma política de inclusão e valorização daqueles que mais necessitam do serviço público. A nova Agência deve atender mais de 7 (sete) mil pessoas por mês. Para ter maiores informações sobre a Previdência ligue para 135 ou visite o site www.previdenciasocial.gov.br.

Também estiveram presentes no evento, o Presidente do INSS, sr. Lauro Luciano, o Secretário Executivo do INSS, sr. Carlos E. Gabas, o sr. Ermenegildo Pires, Gerente da Agência Vital Brasil, vários Gerentes Regionais, além dos funcionários da Agência e outros parlamentares. 

Veja o Oficio de Solicitação para a criação da Agência do INSS no Butantã:


Um comentário:

  1. Pois é pena que as agencias sempre dão um jeitinho de não atender... principalmente quem não tem boca para reclamar... justamente os mais humildes e necessitados ficam sem ser atendidos por dificuldades criadas por atendentes histericas que não entendem nada de nada e sem vontade nenhuma de trabalhar demonstram mais do que má vontade, mas verdadeira ódio aos segurados.
    já presenciei tanta humilhacao , tanta covardia... se fosse na frente de uma camera filmando com certsa eles teriam outra postura... quem sabe se eu nao posto na net alguns flagrantes.

    ResponderExcluir