sábado, 14 de abril de 2012

Presidente da EMTU diz que a culpa pelo péssimo estado do transporte metropolitano é das gestões anteriores (do PSDB??!!) e que ele não pde fazer nada!!!!!

Presidente da EMTU diz que a culpa pelo péssimo estado do transporte metropolitano é das gestões anteriores (do PSDB?!) e que ele não pode fazer nada!

Silva Júnior disse que bilhete único integrado é um sonho

Por: Raoni Scandiuzzi, Rede Brasil Atual

Publicado em 11/04/2012, 20:09

Última atualização em 12/04/2012, 09:10



São Paulo - O presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes da Silva Júnior, atribuiu hoje (11) à falta de investimentos de governos anteriores (do PSDB) em corredores de ônibus o aumento no número de reclamações dos usuários da rede de transportes da companhia. Para ele, as principais queixas concentram-se na imprevisibilidade de chegada dos veículos e no trânsito intenso enfrentado pelos usuários. O executivo fez suas declarações em reunião da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa de São Paulo, na qual apresentou um balanço e argumentou a respeito dos problemas enfrentados pela empresa pública.



"Temos de construir corredor, implementar infraestrutura, faixa exclusiva. Enquanto isso não for feito, o cidadão vai continuar gritando mesmo", admitiu. Para Silva Júnior, o aumento da renda e a facilitação do crédito aumentou o número de carros na rua, o que também contribuiu para piorar a situação do trânsito. Sobre a falta de integração entre os modais, o presidente da EMTU disse que não pode entrar na discussão do bilhete único metropolitano sem saber como custeá-lo. "Esse é o sonho de todos os transporteiros. Sonhamos com o bilhete único integrado."



Os deputados da oposição reclamaram da frota de ônibus, "antiga e desgastada em Campinas e em algumas regiões de São Paulo". Silva Júnior responsabilizou a natureza dos contratos anteriores pela falta de renovação e garantiu que as novas licitações preveem a obrigatoriedade de troca da frota de cinco em cinco anos.



O executivo disse que o governo pretende investir cerca de R$ 1,6 bilhão em transporte de baixa e média capacidades até 2014, incluídas renovação de frota, construção de corredores e terminais e ampliação de tecnologia, como o serviço de informações de horários e funcionamento das linhas, por meio de celular, para os usuários do sistema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário