Hoje pela manhã fizemos uma plenária estadual da corrente Novo Rumpo para o PT em SP. Mais de 400 companheiros e companheiras estiveram na sede do Sind. dos Engenheiros para discutir a conjuntura nacional. Participaram da reunião o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, a Dep. Fed. Luci Chonaski (SC) e o dirigente do PT do RJ, Neiva Moreira (que anunciou que a partir de agora o seu grupo carioca e o Sen Lindenberg vão dialogar de forma prioritária com o NR).
A reunião foi muito boa e pudemos avaliar as principais questões da conjuntura como o início do Governo Dilma, política econômica e as eleições de 2012. Na minha intervençaõ destaquei os seguintes pontos:
1-O Novo Rumo se afirma como uma tendência estadual com presença em todas as Macro Regiões e tem perspectiva de ampliar nacionalmente com contatos com outras forças de diversos estados.
2- Temos que nos preparar para disputar as eleições de 2012 e afirmar o PT para ampliarmos o número de Prefeitos e Vereadores em todo o país. Temos que aproximar o tamanho das nossas bancadas da nossa influência política. Em muitas cidades o PT ganha para os cargos majoritários e não elege sequer um Vereador.
3-Se a Reforma Política é prioritária, não podemos deixar de debater a política econômica e a questão cambial que prejudica a nossa industria.
4- Precisamos debater a questão tributária. O PT não pode ter a marca de partido que quer aumentar impostos. Não concordo com a proposta de volta da CPMF. Os trabalhadores querem usufruir do aumento de renda e não pagar mais impostos.
No final da reunião o Ver. Donato, Presidente do Diretório Municipal de S.Paulo, convocou a todos para participarem do Congresso Municipal nos dias 15 e 16 de abril, onde vamos iniciar o debate sobre a política do PT para as eleições municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário