domingo, 17 de abril de 2011

Banqueiros e a oposição querem revogar a Lei do Salário Mínimo

Uma ofensiva impressionante tomou conta da mídia. Economistas ligados aos banqueiros e a oposição estão apelando com terrorismo sobre a população para pressionar o Banco Central para um novo aumento nos juros da taxa Selic. Mas para eles apenas isso não basta, querem de todas as formas combater a Lei do Salário Mínimo aprovada pelo Congresso.
Essa Lei garante a reposição da inflação do ano anterior e mais a valorização equivalente ao aumento do PIB de dois anos antes. É uma lei que vai garantir um salário mínimo bastante valorizado ao final dos quatro anos do Governo Dilma, da mesma forma como garantiu durante o Governo Lula.
Hoje mesmo no Estadão um economista tucano ameaça com aumento de impostos devido à recuperação do SM. A propaganda do PSDB na TV insiste na volta da inflação. Até mesmo o Presidente da Confederação Nacional dos Municípios (um ex-prefeito tucano) alega que a maioria dos municípios não aguentará pagar o salário mínimo aos seus funcionários. Para essa turma do PSDB o melhor mesmo é o salário mínimo de fome da era FHC, aquele que não quer saber do povão. Eles adoram torcer contra o Brasil e o nosso povo.
Esse pessoal ligado aos banqueiros quer abalar a gestão de Guido Mântega na Fazenda e de Tombini no BC para tentar impor um programa neo-liberal de contenção da inflação (que na sua maior parte se deve à alta internacional dos preços dos alimentos). É hora do PT e do Movimento Sindical apoiarem a política econômica de Dilma que garante a expansão do emprego e dos salários!

2 comentários:

  1. muito bom blog, faça uma visita no meu ok
    Um abraço.
    Valdeci Chiranha
    www.valdecichiranha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei excelente seu blog. E com referências aos "Tucanos", bem que a natureza (os eleitores) poderiam se encarregar de extinguir esses "tucanos" de uma vêz por todas!
    Um abraço
    Sueli Maria de Castro

    ResponderExcluir