sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PT faz Ato contra corrupção do PSDB no Metrô

Militância do PT realiza ato contra os escândalos de corrupção no Metrô. Fotos de Antonio Neto
(Do site pt-sp.org.br) - Nesta quarta-feira (27), as bancadas estadual e federal do PT realizaram ato contra os escândalos de corrupção na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). A manifestação ocorreu em frente à sede do Metrô, na Rua Boa Vista, Centro de São Paulo.

O objetivo da ação foi tornar públicas as denúncias dos parlamentares, com detalhes dos casos Alston, Paulo Preto e das recentes licitações viciadas. Também foi exigida a apuração nas instâncias competentes e divulgadas as iniciativas tomadas pelas lideranças do partido. 

Participaram da manifestação lideranças sindicais e de movimentos sociais. Os parlamentares petistas concederam entrevista coletiva de imprensa no local.

No evento, deputados estaduais e federais do PT discursaram por cerca de 20 minutos. "Alstom, compra de trens superfaturados, dinheiro na Suíça, dinheiro desviado. É mais um escândalo de obra superfaturada. Não existe um Paulo Preto, são vários Paulo Preto que assaltam as burras do governo estadual", disse Zarattini. 

O deputado estadual Zico Prado reclamou de manobras do governo estadual na Assembleia Legislativa para evitar investigações sobre o metrô. "Não conseguimos nem a convocação do presidente do metrô. Aconteceu isso em todos os contratos." 

A bancada do PT em São Paulo entra hoje com representações no Ministério Público Federal e estadual pedindo que investiguem o caso.

Um comentário:

  1. Olá deputado gostei do seu novo blog,mais quero criações de projetos para a turma de atletas, pois faço parte e gostaria que projeto fosse aprovado e reconhecido publicamente.

    atenciosamente;baiano-boxe

    ResponderExcluir