quinta-feira, 8 de maio de 2014

PREVENÇÃO GARANTIDA

Ainda há tempo de se prevenir contra a gripe.

Até amanhã, dia 9/5, o Ministério da Saúde realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, em postos do #SUS de todo o País.

Iniciada em 22 de abril, a campanha tem como intuito evitar quadros agravados da doença, que podem ocasionar internações e óbitos.

A vacina é dedicada especialmente ao chamado grupo prioritário, formado por pessoas mais vulneráveis a desenvolver formas graves da gripe.

Compõem esse efetivo as gestantes e mulheres pós-parto; crianças de seis meses e menores de cinco anos; idosos de 60 anos ou mais; pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis, ou outras condições clínicas especiais.

Até o momento, 14 milhões de pessoas já receberam a dose da vacina, que está disponível para 49,6 milhões de pessoas que integram o grupo prioritário.

A dose aplicada protege contra três subtipos do vírus da gripe: o A/H1N1, o A/H3N2 e o influenza B.

De acordo com estudos, a vacina reduz entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% os casos de mortalidade por complicações da influenza.

#VacinaçãoContraGripe

Saiba mais em: http://migre.me/j6qrd

Nenhum comentário:

Postar um comentário