quarta-feira, 29 de junho de 2011

Discurso de Ricardo Zarattini na Conferência Contra o Terrorismo em Teerã

Estimados companheiros do Governo da Republica Islâmica do Irã

Em primeiro lugar queria agradecer o honroso convite para participar desta Reunião Internacional no combate ao Terrorismo e em defesa da Paz mundial. Nela estão presentes centenas de valorosos companheiros da maioria dos países do mundo que lutam, no dia a dia, contra o terrorismo nas suas mais diferentes formas.

Como brasileiro posso afirmar que em meu país – o Brasil - milhões de trabalhadores das cidades e dos campos, religiosos dos mais diferentes credos, intelectuais, a classe média e os setores progressistas do empresariado vêm tomando consciência dos crimes cometidos pela potencia imperial – os Estados Unidos – não só contra o nosso País, mas também contra outras nações do mundo.

Essa consciência tem aumentado muito no Brasil, nesses últimos trinta anos, porque um grande líder – o Presidente Lula – surgido das lutas populares criou um Partido – o Partido dos Trabalhadores – e governou o País lutando firmemente para a conquista de um Brasil Democrático, Soberano e Socialmente Justo.

A Constituição de nosso País, fruto da derrota da ditadura militar que nos foi imposta pelo golpe de l964, dirigido e financiado pelo imperialismo norte-americano, a nossa Constituição, repito, tem entre seus princípios fundamentais o repudio ao terrorismo e ao racismo, bem como a defesa da paz e da nossa soberania.

Essa é a razão do porque o Governo do Presidente Lula, do porque o nosso Partido, como também o atual Governo da Presidenta Dilma Roussef, defenderam e defendem com todas as suas forças o soberano direito do Governo do Irã e do povo iraniano de desenvolver seu programa nuclear, por meio do enriquecimento do urânio, tendo em vista o aumento do seu potencial energético.

De nada valerão as mentiras e calúnias divulgadas por uma parte da mídia contra os lideres religiosos e políticos do Ira e contra o seu Governo. O povo brasileiro e também nosso atual Governo seguirá apoiando a soberania do Governo do Irã e respeitará, com base no principio da autodeterminação, de não ingerência nos assuntos internos de outros países, seus valores culturais e religiosos.

De nada valera a campanha terrorista, desencadeada pela mediática servil ao imperialismo, aos banqueiros de Wall Street e aos militaristas do Pentágono, contra todos os povos e países, como o Ira, que defendem sua soberania e valores nacionais.

Nesse sentido, caríssimos companheiros e participantes desse Primeiro Encontro Internacional contra o Terrorismo, tenham também a certeza que de que o povo brasileiro sempre dará total apoio aos que lutam contra o terrorismo e aos que defendem a soberania dos seus respectivos países.

Muito obrigado.

Ricardo Zarattini Filho – Partido dos Trabalhadores - Brasil.

Um comentário:

  1. É mesmo de dar orgulho e emocionar o discurso do Sr. Ricardo Zarattini. Todo o povo Brasileiro deve estar alerta aos desmandos e assassinatos cometidos pelos poderosos, como acontece agora mesmo na Líbia, no Iraque. A escalada do terror não tem limites e se espalha com o poderio da otan por todo o globo. A França admite que armou os rebeldes líbios que tentam devolver o poder aos monarquistas naquele país ! Que o Brasil siga firme em sua posição de defender a determinação dos povos.

    ResponderExcluir