quinta-feira, 14 de junho de 2012

Haddad critica descaso da prefeitura com projetos de requalificação dos bairros


Fernando Haddad criticou nesta quarta-feira (13/6) o descaso da atual administração com os projetos de requalificação dos bairros. Em um encontro com lojistas do Brás, na região central da cidade, Haddad falou sobre a importância comercial da região, que é o maior centro de confecções da América Latina, e a necessidade de se colocar em prática projetos de reurbanização já existentes.

“Muitas vezes o poder público dispensa erroneamente a energia e a inteligência que estão disponíveis na cidade. Existem vários projetos que precisam ser ouvidos”, disse ele, durante almoço no restaurante Gigio, na rua do Gasômetro, no Brás.

Logo após assistir a apresentação do projeto de revitalização da região, planejado pelo arquiteto Márcio Lupion, o mesmo que desenvolveu o projeto da Liberdade, o ex-ministro criticou o modelo de revitalização da Nova Luz, aprovado pelo prefeito Gilberto Kassab. O plano contempla a revitalização do centro da capital com a desapropriação de imóveis e concessões à iniciativa privada. Para Haddad, é preciso revitalizar, mas com a força econômica que a região já tem.

De origem libanesa, Haddad trabalhou 11 anos com o pai em uma loja na Rua 25 de Março. Nesta quarta-feira, ele disse que os comerciantes do Brás, Bom Retiro e Santa Ifigênia sabem que trabalhar em conjunto é fundamental para agregar valor ao negócio e afirmou que, se eleito, vai conversar com as bases em torno de propostas sobre a cidade.

“Vivemos a melhor década dos últimos 30 anos no Brasil. Mas São Paulo desperdiçou tempo. As famílias vivem melhor, mas a cidade não acompanhou esse desenvolvimento”, disse.


Fonte: Linha Direta - http://virou.gr/KEC0cI

Nenhum comentário:

Postar um comentário