quarta-feira, 27 de junho de 2012

Haddad oficializa nome de Nádia Campeão (PCdoB) como sua vice

O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, oficializou nesta quarta-feira, 27, o nome da presidente do diretório estadual do PCdoB Nadia Campeão como vice em sua chapa. O anúncio foi feito num encontro com dirigentes do PSB, que aprovaram a escolha de Nadia em substituição à deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), que abriu mão da vaga. 

Segundo o presidente do diretório municipal do PSB, vereador Eliseu Gabriel, o partido não perde espaço na coligação. "Não sai perdendo, houve só mudança de vice. O PSB continua com o peso que tem nacionalmente e na cidade de São Paulo. O importante é que Erundina só não é a vice na chapa, mas ela está com Haddad", garantiu o vereador.

Haddad afirmou que Nadia foi escolhida por já ter figurado em outras chapas do PT, por conhecer a cidade, por já ter participado da administração de Marta Suplicy na cidade e por "demonstrar capacidade de somar". O petista acredita que Nádia poderá ainda ter um papel importante na preparação da cidade para a Copa do Mundo de 2014. "Ela é uma pessoa de muito mérito", destacou.

Apesar de o dirigente do PSB admitir o desconforto com a saída de Erundina, Haddad disse que se sente satisfeito com a manutenção do apoio da deputada. "A Luiza estará conosco", afirmou.

Nadia Campeão será apresentada nesta quinta-feira, 28, como vice de Haddad em uma reunião da Rede Nossa São Paulo. "Começaremos imediatamente uma agenda em comum", disse. Ainda na quinta, Haddad apresentará aos partidos de seu coligação (PSB, PP, PCdoB) o esboço do programa de governo que o PT vem trabalhando. Os aliados terão o mês de julho para se manifestar sobre as propostas de governo.

Fonte: O Estado de São Paulo - http://virou.gr/Lh121Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário