terça-feira, 2 de outubro de 2012

Dilma: "Como presidenta de todos os brasileiros, tenho o dever de meter o bico na eleição em São Paulo"

Mais de seis mil pessoas acompanharam comício da campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo na noite desta segunda-feira (1o). O comício na Cohab José Bonifácio, em Guaianazes, reuniu a presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Eduardo Suplicy, os ministros Aloisio Mercadante e Marta Suplicy, deputados e vereadores. Aplaudida pela multidão, Dilma rebateu a campanha do PSDB e o ex-prefeito, ex-governador e ex-candidato a presidente derrotado em duas eleições, José Serra, que havia dito que a presidenta da República não deveria “meter o bico nas eleições em São Paulo”. “Sou presidenta dos 27 estados e de todas as cidades do Brasil, e tenho o dever de acompanhar as eleições em todo o país”, afirmou Dilma, que também lembrou que durante o regime militar viveu na Zona Leste de São Paulo, em uma casa na avenida Celso Garcia.

“Venho aqui, não para falar mal de quem quer que seja. O que quero é dar o meu testemunho em favor do Fernando Haddad. Tive a honra de ser ministra do governo do presidente Lula ao lado dele, além de ter tido a honra de tê-lo como ministro da Educação em minha gestão”, disse a presidenta.

Dilma ressaltou a importância de discussão de propostas nas eleições e apontou os avanços na educação do Brasil quando Haddad foi ministro. O candidato do PT à Prefeitura ocupou o cargo por seis anos e meio, período em que foi criado o ProUni. “O Haddad é um realizador de sonhos”, disse.

O ex-presidente Lula ressaltou a importância da militância do PT e dos partidos da coligação Para Mudar e Renovar São Paulo buscarem votos nessa última semana antes da campanha eleitoral. Para Lula, mesmo que Haddad esteja numericamente à frente de Serra e a gestão Serra/Kassab tenha uma aprovação de apenas 20% dos moradores da capital, é preciso apresentar propostas da campanha de Haddad, como o Bilhete Único Mensal, a rede Hora Certa de atendimento à saúde e o Arco do Futuro (programa que irá reordenar o desenvolvimento da cidade).

Falando depois de Dilma, Haddad ressaltou a proposta do Bilhete Único Mensal, que permitirá ao usuário de transporte na capital fazer um número ilimitado de viagens no período, ou optar pelo bilhete único como é hoje - em caso de fazer poucas viagens. O Bilhete Único foi implementado na gestão Marta Suplicy e teve continuidade na gestão Serra/Kassab, apesar das críticas que os tucanos fizeram quando Marta havia lançado a proposta, nas eleições de 2000. Haddad também ressaltou que cobrar a tarifa proporcional, de acordo com a distância percorrida - como propõe Celso Russomanno (PRB) - “não tem cabimento”. “Os outros candidatos não têm propostas ou propõem coisas que são ruins. Existe uma ideia de cobrar a tarifa conforme a distância. Quando o empregador for contratar vai preferir quem morar mais perto da empresa”, explicou.

Fonte: Linha Direta - http://virou.gr/SwATSm

Nenhum comentário:

Postar um comentário