quarta-feira, 3 de outubro de 2012

PT cresce e confirma vocação de partido de chegada

Mais uma pesquisa IBOPE divulgada na noite desta 3ª feira (2.10) - Datafolha, dentre outras, deve sair hoje ou amanhã - mostra que caminhamos bem para o 1º turno da eleição municipal domingo próximo. Muito melhor do que previam e torciam os articulistas catastrofistas de plantão que ficaram semanas cravando análises de que o PT seria derrotado este ano.

O IBOPE prova, e outras pesquisas devem confirmar, que os candidatos do PT e/ou aliados crescem em todo o Brasil. O PT confirma ser partido de chegada. Nós crescemos e nossos adversários caem em Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e mesmo em Sampa.

Em São Paulo, como prevíamos, o candidato que liderou as pesquisas em boa parte da campanha eleitoral, Celso Russomanno (PRB), continua caindo. Nada menos que sete pontos nos últimos dias, confirma o IBOPE.

Russomanno cai sete pontos em Sampa

Agora é lutar para ir ao 2º turno e vencer daqui a três semanas (28.10). Segundo turno assegurado inclusive em BH, onde a virada começou com a presença do ex-presidente Lula na campanha, reforçada pela ida hoje à noite da presidenta Dilma Rousseff ao comício na periferia operária da capital mineira. 

Está ai o marco da virada, do início da subida do nosso candidato Patrus Ananias (PT-PMDB), na caminhada para disputar a vitória nas ruas. Em BH ela é possível, como já provamos em outras eleições. 

De modo geral continuamos com chances reais em Salvador, Fortaleza, BH e em Sampa. Em Rio Branco, Cuiabá, João Pessoa e Goiânia estamos em 1º lugar, de acordo com as pesquisas e podemos ganhar já neste domingo. 

Bem na maioria das cidades com mais de 150 mil eleitores

Vamos para o 2º turno com aliados em Manaus e Florianópolis. Venceremos no Rio com o prefeito já praticamente reeleito Eduardo Paes (PMDB), um resultado que, se confirmado, e somado as vitórias nas cidades de mais de 150 mil eleitores, será um bom resultado considerando o momento político. Em metade destas, aliás, estamos em 1º ou 2º lugar nas pesquisas.

Já a oposição sofrerá sua pior derrota dos últimos 25 anos. Mantido o quadro atual o PSDB, ainda o principal partido do outro lado, tende a simplesmente desaparecer nas capitais do Sul, Sudeste (exceção de Vitória), Norte e Centro-Oeste do país. O DEM, então, nem se fala. 

Um ponto que chama a atenção é que a Justiça Eleitoral está proibindo em todo o país o uso indevido e ilegal do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da ação penal 470, chamada pela mídia de mensalão.

É uma utilização que começou com José Serra (PSDB-DEM-PSD-PV), candidato tucano a prefeito de São Paulo, que fez do tema indevido sua mais recente obsessão. Depois seu uso foi proibido também em BH e agora na Bahia.


Fonte: Linha Direta - http://virou.gr/UdCrnf

Nenhum comentário:

Postar um comentário