sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Zarattini apoia Haddad - PT vai marchar unido em São Paulo

Nesta sexta-feira os Deputados Federais Carlos Zarattini e Jilmar Tatto apresentaram seu apoio à candidatura de Fernado Haddad pelo PT à Prefeitura de São Paulo.

Nestes últimos meses o PT de São Paulo viveu o melhor processo pré-eleitoral da sua história para a escolha do candidato a Prefeito. Realizamos 33 plenárias em todos os bairros da cidade com a participação de mais de 8 mil companheiros e companheiras. Debatemos propostas, mobilizamos, visitamos filiados e praticamos a democracia partidária como poucas vezes se viu no Brasil.

Nesse processo pude expor minhas propostas para a cidade. Mostrei por que somos oposição ao Governo Serra-Kassab, as suas falcatruas (licitações de escolas com preços superfaturados, obras viárias bilionárias, desapropriações muito acima do valor de mercado), o quanto se tornou mais cara e desumana a vida dos moradores de São Paulo. O custo do transporte, a ineficiência da saúde pública, a fila de 174 mil crianças esperando vaga nas creches municipais, o custo da alimentação e a especulação imobiliária que tomou conta da cidade por omissão e por ação da Prefeitura que está a seu serviço.

Foi um processo rico onde a militãncia petista pode conhecer os pré-candidatos de perto e os candidatos puderam conhecer a realidade de cada bairro da cidade. Centenas de companheiros puderam expor o abandono em que se encontram as políticas públicas municipais e os que faturam com o descaso da Prefeitura.

No último sábado, conversando com Haddad reafirmei a necessidade de marcarmos uma dura oposição a esse governo e organizarmos a campanha sob a coordenação do Diretório Municipal. Em Brasília, na última quinta-feira, ele concordou publicamente com essas idéias.

Reunido com meu grupo de apoio, avaliamos que ao longo desse processo, após a retirada da candidatura da companheira Marta, se formou uma maioria política e numérica em torno do nome do companheiro Fernando Haddad. E que não havia motivo para insistirmos na realização da votação que coroaria o processo de prévias. Seria apenas uma verificação daquilo que todos já sabemos. Decidimos unir nossas forças e o PT em torno do nome do companheiro Haddad.

Quero agradecer a todos os companheiros e companheiras que me apoiaram nesse processo, que acreditaram no meu nome e na minha proposta. Quero agradecer aos mais de 7.500 filiados que assinaram as listas para registro da minha candidatura e a todos aqueles que nessas 33 caravanas e em mais dezenas de outras reuniões prestaram atenção e colaboraram para enriquecer as minhas ideias.

Quero parabenizar aos companheiros Jilmar Tatto, Marta Suplicy e Eduardo Suplicy pelo esforço e pela participação democrática nesse processo. E quero exaltar os Dirigentes Municipais e Zonais, sob o comando do Vereador Donato, que conduziram essa caminhada toda com muita garra e competência.

Agora somos todos Fernando Haddad!
Viva o PT!
Vamos vencer em São Paulo em 2012!

Muito Obrigado!

Um comentário:

  1. parabems ao Pt de sao paulo e toda sua militancia
    por saber escolher fernando haddad para compor esse time em sao paulo parabems tambem para os nossos dep federais carlos zarattini,e jilmar tatto por apresentar seu apoio ao nobre companheiro.fernando haddad seja bem vindo.
    adao carlos militante e sindicalista do metalurgicode santos.

    ResponderExcluir