terça-feira, 31 de julho de 2012

Globo planeja esconder Haddad da cobertura das eleições em SP


Em mais uma demonstração antidemocrática e que privilegia as forças conservadoras da capital paulista, a TV Globo apresentou um planejamento para a cobertura das eleições municipais que privilegia o PSDB. A intenção da emissora é só abrir espaço diário em seus telejornais às campanhas dos dois candidatos mais bem posicionados na disputa pela Prefeitura.

Pela proposta original da Globo, noticiada na semana passada pelo “Painel”, da Folha de S.Paulo, os demais concorrentes só apareceriam em dias alternados no “Bom Dia SP” e no “SPTV”.

O Partido dos Trabalhadores, através da coligação Para Mudar e Renovar São Paulo —composta pelo PT, PCdoB, PSB e PP —, afirma que irá recorrer à Justiça Eleitoral para assegurar tratamento igualitário na eleição.

“Seria um tratamento desigual e privilegiado, o que a lei eleitoral proíbe. Não exigimos que o tempo de cada um seja cronometrado, mas é preciso haver o mínimo de equilíbrio”, afirma o advogado do PT, Hélio Silveira.

Seguindo a proposta da emissora, e de acordo com dados da última pesquisa de intenção de votos na capital teriam tratamento privilegiado os candidatos José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB).

A emissora prometeu apresentar uma proposta alternativa nesta terça (31) em reunião com os principais partidos.

Debates

Os candidatos aceleraram a preparação para o primeiro debate na TV que será realizado pela Band, nesta quinta-feira (2). Confira abaixo o calendário de debates da capital paulista.

Informações da Folha de S.Paulo


Fonte : Linha Direta - http://virou.gr/QWADYt

Nenhum comentário:

Postar um comentário