A Bancada do PT na Câmara reuniu-se nesta terça-feira (10) com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para fazer um balanço do semestre e discutir os principais projetos na pauta do Congresso para o segundo semestre.
A ministra fez um balanço positivo das votações ocorridas no Congresso ao longo do primeiro semestre e elogiou a participação dos parlamentares petistas na aprovação de matérias de interesse estratégico do País. Entre outras, ela apontou a extensão do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Para ela, o RDC é um exemplo de ferramenta para fortalecer as politicas públicas de geração de emprego e renda, ajudando a combater os reflexos da crise econômica externa.
O líder da bancada, Jilmar Tatto (PT-SP ), frisou que o papel da bancada é também o de articular, junto com os partidos da base aliada, a aprovação de matérias que estão dando uma nova feição ao País, do ponto de vista social e econômico. "A própria presidenta Dilma Rousseff reconhece e valoriza a atuação da bancada do PT na Câmara", disse o líder.
O líder petista destacou alguns temas que deverão ter prioridade a partir de agosto, com o fim do recesso parlamentar. Um deles é o projeto que trata da distribuição dos royalties do petróleo (PL 2565/11),relatado na comissão especial pelo deputado Carlos Zarattini (PT-SP).
Fonte: Jus Brasil - http://virou.gr/MZLzIe
Nenhum comentário:
Postar um comentário