O prazo para o cumprimento do plano de metas da Prefeitura de São Paulo
para 2012 está terminando e até agora nem metade dos projetos foi
executado pela atual gestão.
Segundo reportagem de hoje (23) do jornal Folha de S. Paulo, o prefeito Gilberto Kassab cumpriu apenas 16% das metas de mobilidade urbana para a cidade.
A delonga se dá em diversos segmentos da mobilidade, o principal deles é o atraso na construção dos 66 quilômetros de corredores de ônibus - ação iniciada na gestão da prefeita petista Marta Suplicy, que se tornou promessa de campanha dos demo-tucanos e, atualmente, dos membros do PSD. Menos de 50% das obras foram entregues, afetando ligações com municípios vizinhos.
Especialistas apontam que a falta de planejamento e erros de gestão agravam a situação da mobilidade urbana em São Paulo. Para Adalberto Maluf, especialista em transportes da Fundação Clinton ouvido pela reportagem, um dos erros de Kassab, foi trocar o projeto de muitos corredores por outros, que preveem monotrilhos. “O corredor da Avenida Celso Garcia (zona leste), que estava na lista inicial dos corredores de ônibus, é um desses casos. O mesmo vale para o corredor da M´Boi Mirim (zona sul)", aponta o especialista.
A Prefeitura diz que vai cumprir toda a meta até o fim de 2012. Resta ao paulistano aguardar para conferir se, em cinco meses, serão feitas as obras prometidas há tanto tempo.
Segundo reportagem de hoje (23) do jornal Folha de S. Paulo, o prefeito Gilberto Kassab cumpriu apenas 16% das metas de mobilidade urbana para a cidade.
A delonga se dá em diversos segmentos da mobilidade, o principal deles é o atraso na construção dos 66 quilômetros de corredores de ônibus - ação iniciada na gestão da prefeita petista Marta Suplicy, que se tornou promessa de campanha dos demo-tucanos e, atualmente, dos membros do PSD. Menos de 50% das obras foram entregues, afetando ligações com municípios vizinhos.
Especialistas apontam que a falta de planejamento e erros de gestão agravam a situação da mobilidade urbana em São Paulo. Para Adalberto Maluf, especialista em transportes da Fundação Clinton ouvido pela reportagem, um dos erros de Kassab, foi trocar o projeto de muitos corredores por outros, que preveem monotrilhos. “O corredor da Avenida Celso Garcia (zona leste), que estava na lista inicial dos corredores de ônibus, é um desses casos. O mesmo vale para o corredor da M´Boi Mirim (zona sul)", aponta o especialista.
A Prefeitura diz que vai cumprir toda a meta até o fim de 2012. Resta ao paulistano aguardar para conferir se, em cinco meses, serão feitas as obras prometidas há tanto tempo.
Fonte: Linha Direta - http://virou.gr/N2sy27
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