quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Fernando Haddad defende "tranquilidade" na composição de governo



O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e o coordenador do governo de transição, vereador Antônio Donato, realizaram no final da manhã desta quarta-feira (7) uma reunião com a executiva municipal do PT e a bancada de vereadores petistas na Câmara (atual e eleita). Haddad e Donato discutiram os critérios para a formação de governo e a implantação do programa de governo. O grupo também debateu temas a serem acompanhados no legislativo paulistano nos próximos meses. Ontem, Haddad se reuniu com dirigentes municipais do PC do B e PSB. Os demais partidos aliados terão reuniões ao longo desta semana.

O prefeito eleito Fernando Haddad ressaltou que a composição do novo governo será feita com tranqüilidade e diálogo. “Precisamos ter tranquilidade e paciência. Nenhum convite foi feito ainda, e quando isso acontecer, será anunciado. Esta construção será feita com diálogo com os partidos e com setores da sociedade que talvez não sejam representados pelos partidos”, disse Haddad.

Haddad também falou sobre a importância de uma bancada governista “forte e estável”, para apoiar o executivo nas votações importantes, em especial os projetos ligados à reforma urbana pretendida com o Arco Do Futuro. Além disso, o prefeito eleito anunciou que pedirá um estudo sobre a situação orçamentária ligada à previsão orçamentária de receitas extraordinárias ligadas às parcerias que pretende fechar com os governos estadual e federal. Questionado pelos vereadores sobre os projetos já apresentados sobre o fim da taxa de inspeção veicular e ouviram do prefeito eleito que a bancada deve defender a promessa de campanha de que a taxa acabará em 2013.

Finalmente, Haddad defendeu ainda o respeito à proporcionalidade na escolha da mesa diretora da Câmara. O princípio foi reafirmado em entrevista aos jornalistas pelo presidente municipal do PT, Antonio Donato, que também confirmou reuniões do prefeito eleito com as bancadas estadual e federal do PT nos próximos dias.


Fonte: Linha Direta - http://virou.gr/XmPOlq

Nenhum comentário:

Postar um comentário