quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Na São Paulo gerida por tucanos, apagão também nos transportes


A gestão tucana que há mais de 20 anos comanda o Estado de São Paulo - só Geraldo Alckmin já é governador pela 3ª vez - é responsável por apagão não apenas na área de segurança (ou insegurança...) pública. Também nos transportes públicos a falta de investimentos na manutenção e ampliação dos sistemas, conforme apontam os especialistas, implantou o caos generalizado na área.

Vejam, a circulação de trens no trecho entre as estações de Francisco Morato e Franco da Rocha (região metropolitana da Grande São Paulo) da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) só foi normalizada no fim da tarde desta 3ª feira, mais de 24 h depois de o problema ter se iniciado.

A circulação de trens da CPTM chegou a ser interrompida por um período na 3ª feira em toda a Grande São Paulo. Segundo a companhia, a queda de uma árvore, por volta das 18h30 na 2ª feira, atingiu os cabos do sistema de alimentação elétrica dos trens e gerou esta situação só solucionada um dia depois.

Estado e Prefeitura nem se manifestam mais a respeito

Durante todo o dia ontem as composições da CPTM circularam por apenas uma via neste trecho Francisco Morato-Franco da Rocha. Com intervalo entre as viagens maior do que o normal, trens e plataformas ficaram superlotados e só não foi pior, porque era feriado.

Nem tenho feito muitos registros dessa natureza aqui no blog, mas o que constato é que a rotina de problemas continua em todo o transporte público da Grande São Paulo, com o caos se instalando - ou melhor, se agravando - toda semana.

E em muitos casos, várias vezes em uma mesma semana, seja nos trens de subúrbio, seja no metrô paulistano, seja no sistema de ônibus coletivos. E o Estado e a prefeitura paulistana, parceiros na operação de alguns desses sistemas? Nem se manifestam mais a respeito.


Fonte: Linha Direta - http://virou.gr/QuMkLX

Nenhum comentário:

Postar um comentário