São Paulo – Mais uma noite violenta na capital paulista deixou sete pessoas mortas, seis baleados e três ônibus incendiados, entre a noite de ontem e a madrugada de hoje (6), segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Um dos mortos foi atropelado pelo ônibus tomado por bandidos antes de o veículo ser incendiado na Vila Brasilândia.
A onda de violência em São Paulo será tratada na tarde de hoje, em reunião no Palácio dos Bandeirantes, na qual devem ser definidos os termos da parceria entre governo federal e estadual no combate à violência.
Participam do encontro o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Entre as ofertas a serem apresentadas pelo ministro, estão a ajuda na área de inteligência e a possibilidade de transferência de chefes de organizações criminosas para presídios de segurança máxima.
Desde o início do ano foram mortos 90 policiais militares no estado, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública. A capital paulista registra aumento de 22% nos homicídios entre janeiro e setembro, com 982 vítimas. Em setembro foram 135 casos, aumento de 96% em comparação ao mesmo mês de 2011.
Fonte: Linha Direta - http://virou.gr/SKAUBS
Quem dera não houvesse qualquer tipo de violência, muito menos homicídios. A vida de uma pessoa é igual a vida de outra pessoa, independente de sua profissão. 982 vítimas de homicídios entre janeiro e setembro. Desde o início do ano foram mortos 90 policiais militares no Estado. Aí o Estado reconhece a violência e resolve agir... Dois pesos, duas medidas...
ResponderExcluir