quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Bancada do PT faz balanço das eleições


O balanço dos resultados do processo eleitoral, os avanços e as dificuldades foram pauta da reunião da Bancada dos deputados estaduais do PT que aconteceu nesta quarta- feira (31/10). Também foi discutida a conquista de novas prefeituras, a reeleição de outras e, por outro lado, a perda de alguns municípios.

Na avaliação dos deputados estaduais, o PT saiu vitorioso e mais vigoroso dessas eleições e o saldo eleitoral é positivo em âmbito nacional e estadual. Todos os parlamentares se manifestaram no balanço das eleições, mas foram unânimes em apontar o enfrentamento aos ataques continuados e virulentos dos opositores às candidaturas petistas. 

O presidente do Diretório Estadual, deputado Edinho Silva, apresentou diagnóstico das eleições no Estado de São Paulo, onde destacou avanços do Partido nas pequenas e médias cidades e sugeriu a instituição de um Fórum para acompanhar e apoiar as prefeituras petistas: “seria uma maneira de integramos as experiências, desafios e de elaboração política”. 

Para o líder da Bancada, deputado Alencar Santana Braga, houve vitória eleitoral e política e “nesse processo eleitoral renovamos com a conquista de novos municípios, reconquistamos onde já governamos e tivemos vitórias simbólicas em várias regiões, como no Vale do Paraíba, no ABC, com a eleição dos companheiros deputados Carlos Grana e Donisete Braga”.

PT Nacional 

Já Rui Falcão, presidente Nacional do PT e deputado estadual, destacou que a avaliação se dá em dois momentos distintos; uma no calor da hora e outra minuciosa, sendo que, a segunda modalidade está em processo de elaboração pela Executiva Nacional. 

Rui destacou que o PT saiu vitorioso dessas eleições. “O PT teve mais votos, vai administrar cidades grande número de eleitores e com maiores orçamentos, além de termos ampliado nossa capilaridade nacional”, ressaltou o presidente. 

Enfrentamento ao “mensalão” 

Tema recorrente em todas as disputas, com algumas variáveis no “modus operandi”, como os adversários exploraram; o julgamento da Ação Penal 470, em breve, será alvo de manifestações da Executiva Nacional do partido. 

“Nós vamos fazer uma avaliação do julgamento, vamos respeitar o STF, mas vamos deixar claro que discordamos e vamos fazer críticas ao modo como o processo foi conduzido”, informou Falcão. 


Fonte: Linha Direta - http://virou.gr/SfwfoP

Nenhum comentário:

Postar um comentário