segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Haddad propõe evitar adensamento desequilibrado em bairros de São Paulo

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, esteve neste domingo (26) na feira da Vila Madalena, e ouviu reivindicações de moradores, preocupados com a verticalização do bairro. O petista defendeu o projeto do Arco do Futuro como meio de equilibrar o desenvolvimento da capital e evitar a concentração de novos empreendimentos em alguns bairros de São Paulo. O Arco do Futuro é um conjunto de avenidas que circundam a cidade e irão servir de base para planejar a ocupação, oferta de moradias, serviços públicos e empregos. Bairros adensados como a Vila Madalena terão reduzida a pressão por novos empreendimentos.

“Precisamos estabelecer regras claras para definir um equilíbrio de desenvolvimento dos bairro. A cidade tem uma dinâmica de evolução urbana que concentra 50 ou 60% do emprego em cinco regiões. Vamos mudar isso com o Arco do Futuro”, afirmou o ex-ministro da Educação. “A cidade está exigindo providências de curto, médio e longo prazo. Ninguém suporta mais em São Paulo a falta de planejamento urbano.”


Nesta segunda-feira, Haddad participa de ciclo de debates promovido pelo Secovi, Sinduscon e Instituto de Engenharia, quando apresenta a empresários do setor de construção civil o projeto do Arco do Futuro.


Na feira deste domingo, acompanhado da vice, Nádia Campeão, da esposa, Ana Estella Haddad, do senador Eduardo Suplicy e de militantes do PT e da coligação Para Renovar e Mudar São Paulo, Haddad conversou com eleitores e visitou barracas da feira, como a do Museu da Pessoa, projeto de memória que permite a qualquer pessoa compartilhar sua história. Também comprou uma pulseira para a esposa, e uma caneca.


Haddad – Fernando Haddad, 49 anos, é ex-ministro da Educação, cargo que ocupou por seis anos e meio, nos governos Lula e Dilma. Ocupou as funções de secretário-executivo no Ministério do Planejamento, no governo Lula, e de chefe de gabinete da secretaria municipal de Finanças, na gestão Marta Suplicy. Haddad é graduado em Direito, com mestrado em Economia e doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo. É professor licenciado da instituição. O petista é casado com Ana Estela e pai de dois filhos.


Acesse o site www.pensenovotv.com.br e acompanhe a candidatura de Fernando Haddad. Para fotos acesse www.flickr.com/fernandohaddad13.

Link: Linha Direta - http://virou.gr/Tk5I9S

Nenhum comentário:

Postar um comentário