terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mensalão não afeta avaliação do governo Dilma, aponta Datafolha

O julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) não afetou a avaliação do desempenho do governo da presidente Dilma Rousseff junto aos brasileiros. A taxa de aprovação está estável, segundo a mais recente pesquisa do Datafolha, realizada na quinta-feira e divulgada nesta terça-feira.
O governo foi classificado como ótimo ou bom por 62% dos eleitores, dois pontos abaixo do levantamento anterior, mas dentro da margem de erro, também de dois pontos. O recorde atingido pela gestão da presidente ocorreu em abril, quando obteve 64% de aprovação.
Outros 30% avaliam que a administração Dilma é regular e a desaprovação (soma de ruim e péssimo) está em 7%. O Datafolha ouviu 2.562 pessoas com 16 anos ou mais em 159 municípios do país.
A pesquisa indica que os entrevistados não vêem relação entre o desempenho do governo e o julgamento do mensalão, escândalo que aponta compra de votos pelo PT no governo Lula. O julgamento, iniciado em 2 de agosto, recebe ampla cobertura dos meios de comunicação.
Entre os que dizem ter tomado conhecimento do julgamento, o governo é aprovado por 62% e entre os que não tomaram conhecimento, a aprovação é praticamente a mesma, de 63%.
No domingo, levantamento do instituto mostrou que 73% dos brasileiros defendem a condenação dos réus do mensalão, mas apenas 11% acreditam que de fato isso ocorrerá.

Fonte: Valor Econômico - http://virou.gr/MXJBJm

Nenhum comentário:

Postar um comentário