sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Maioria defende mais recursos para as Forças Armadas, mostra pesquisa

VALOR ECONÔMICO

Maioria defende mais recursos para as Forças Armadas, mostra pesquisa

Por Thiago Resende

Estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que a maioria da população acredita que as Forças Armadas deveriam ter mais recursos para modernizar os equipamentos militares. Em pesquisa realizada com 3.796 pessoas em 212 municípios, 70,3% dos entrevistados defende essa tese. O restante acha que a área da defesa tem recursos suficientes ou devem, até, serem reduzidos.

A segunda pesquisa “Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS) sobre Defesa Nacional” apontou também que 50,7% da população acha que o apoio do governo à indústria de defesa é importante, “mas somente para empresas brasileiras”.

“O Brasil tinha uma indústria de defesa muito forte na década de 70 e 80, mas infelizmente ela regrediu”, afirmou o coronel do Exército Walter Ribeiro Benvindo, ao citar a necessidade de importação de aviões de caça, por exemplo.

Quase metade dos entrevistados (49,6%) confia "muito" ou "totalmente" nas Forças Armadas, e considera importantes as atividades de “cunho social” exercidas pelos militares. Como ajuda à população com serviços médicos e combate à criminalidade em parceria com as forças policiais, destacou o técnico do Ipea Edison Benedito Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário