terça-feira, 2 de agosto de 2016

Governo golpista vende patrimônio nacional a preço de bananas, acusa Zarattini

A sanha privatizante do governo interino e golpista de Michel Temer (PMDB) – em conluio com o PSDB, que carrega nas entranhas o DNA privatista – volta à carga contra o patrimônio nacional, ao entregar a preço de bananas bloco do pré-sal à empresa norueguesa Statoil Óleo e Gás. A medida foi combatida duramente pelo vice-líder da Minoria, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), nesta terça-feira (2).
“Essa venda do campo de Carcará, na Bacia de Santos, para uma empresa norueguesa é um exemplo claro de como as jazidas do pré-sal estão ameaçadas com a gestão desse governo golpista. A Petrobras, infelizmente, sob a gestão de entreguistas já começou a vender o pré-sal para multinacionais a preço de banana”, afirmou Zarattini se referindo à bagatela de R$ 8,5 bilhões, valor cobrado pela Petrobras na transação com a Statoil.
Segundo o deputado, o valor da venda ocasiona mais prejuízo que os desvios de recursos operados pelos ex-diretores da Petrobras envolvidos na corrupção da estatal, desvendados na Operação Lava Jato da Polícia Federal.
“Muitos especialistas já afirmam que essa venda vai ocasionar um prejuízo maior para a Petrobras que aqueles identificados pela Operação Lava Jato, que denunciou a ação de corruptos que roubaram milhões da empresa”, constatou Zarattini lembrando que até o momento, o montante desviado da estatal já passa da casa dos R$ 6 bilhões.
O deputado ainda chamou a atenção para o real significado dessa operação, que, segundo ele, é uma sinalização para o desmonte total da Petrobras – representada pelo projeto de lei (PL4567/16) do senador e atual ministro golpista das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), que retira da estatal o controle na produção e exploração das jazidas do pré-sal.
“O governo golpista de Michel Temer quer aprovar a entrada das multinacionais na exploração de petróleo no Brasil. Essa proposta é um crime lesa-pátria, porque impedirá a Petrobras de operar na camada do pré-sal”, denunciou Zarattini, que atua ferrenhamente em defesa da soberania nacional e combateu com veemência o projeto privatizante do tucano na comissão especial que analisou o tema.
Reiterou ainda Zarattini que, ao permitir que as petrolíferas estrangeiras entrem na área do pré-sal, os golpistas estarão dando acesso a essas empresas a uma das jazidas de petróleo mais produtivas em todo o mundo. “É inaceitável que a Petrobras não seja operadora única dessas jazidas de petróleo”, disse o petista.
“Precisamos ‪‎lutar‬ para impedir essa entrega do patrimônio brasileiro para empresas estrangeiras”, conclamou o deputado, fazendo um alerta para o próximo passo dos golpistas, que é colocar na pauta da Câmara a análise do projeto entreguista de José do Serra, ainda neste semestre.
Benildes Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário