segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Câmara homenageia Ricardo Zarattini com Mérito Legislativo 2017

A Câmara dos Deputados vai promover na quarta-feira (21), homenagem in memoriam ao ex-deputado federal Ricardo Zarattini Filho com a medalha do Mérito Legislativo 2017. A premiação será recebida pela neta do ex-parlamentar Luna Zarattini e o líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), filho de Ricardo Zarattini, fará discurso de agradecimento.



Ricardo Zarattini Filho, o Velho Zara como era conhecido, morreu no último dia 15 de outubro aos 82 anos. Engenheiro e ex-deputado federal teve sua história de vida marcada pela sua militância política. Deixou um legado que teve início na sua juventude com forte participação nos movimentos sociais como “O Petróleo é nosso” e nas lutas para construir um Brasil mais justo e democrático. Foram 62 anos de militância e dedicação ao País. Na Câmara dos Deputados, teve atuação brilhante e marcada pela defesa da soberania nacional.

Durante sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia, fará a entrega das medalhas que agraciará 40 personalidades que realizam ou realizaram algum serviço considerado relevante para a sociedade. A medalha Mérito Legislativo é entregue todos os anos, desde 1983.

Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário