domingo, 29 de janeiro de 2012

Haddad diz que aliança com o PSD está descartada no momento

Por Vandson Lima

Valor SÃO PAULO -

O ex-ministro da Educação e pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou hoje que uma eventual coligação entre PT e PSD, do atual prefeito Gilberto Kassab, não é prioridade de nenhum dos dois partidos.

"Não houve qualquer aproximação formal do PSD. Os presidentes do PT nem não foram procurados. O próprio PSD deixou claro que tem outras prioridades. E a nossa é a aproximação com os partidos da base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff, com PDT, PR, PSB, PCdoB e PMDB", observou.

Ciente de que uma aliança com o PSD seria bastante questionada, já que o partido faz oposição a Kassab na cidade, Haddad afirmou que "o sentimento do PT é de mudança, o que acreditamos estar em sintonia com a população. Não vamos abdicar disso por conveniência eleitoral". E continuou. "Não queremos, em nenhuma medida, que qualquer aliança rebaixe as nossas pretensões de atuação na cidade".

Sobre a escolha do vice de sua chapa, o ex-ministro disse que assim que forem definidos os partidos da coligação a questão entrará na pauta, mas deu dicas de qual deve ser o critério para se chegar ao nome ideal, caso não haja consenso.

"Pode ser pelo critério de maior bancada, que seria o caso do PMDB, se viessem, ou do PR, que é a segunda maior dentre os partidos da base".

Visto que PDT, PCdoB e PRB também têm pré-candidaturas postas, a saída da disputa também poderia ser um diferencial. "Todos esses partidos nos pediram um tempo para ver o quadro eleitoral evoluir", observou.

(Vandson Lima / Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário