terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia do Meio Ambiente


Hoje dia 5 de Junho, é comemorado o dia do Meio Ambiente. A data foi criada em 1972, quando ocorreu um encontro promovido pela ONU para tratar de assuntos ambientais do planeta.
Nesse encontro 113 países e 250 organizações não governamentais participaram, onde a principal pauta era sobre a degradação que o homem vinha causando ao meio ambiente, os riscos e como agir para reduzir a degradação.
Foram criados documentos traçando os problemas e também um plano para conseguir reduzir e solucionar os maiores problemas ambientais.
O Brasil em 1974 iniciou um trabalho de preservação ambiental através da Secretaria Especial Do Meio Ambiente, diminuindo o desmatamento, encontrando fontes de energia renovável, reduzir a poluição das grandes indústrias, informar a população sobre a obrigação de cada um diante dessas questões, ou seja, alcançar o desenvolvimento sustentável do país.
É uma data para refletir, encontrar soluções de como reduzir o desmatamento, reciclar a grande quantidade de lixo gerado nas cidades, diminuir a poluição, encontrar fontes alternativas de energia e assim aumentando a preservação ambiental.
São questões importantíssimas e que não podem ser ignoradas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário