segunda-feira, 18 de junho de 2012

Fernando Haddad anuncia projeto para integração de bicicletas ao sistema de bilhete único

O ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, coordenou neste sábado (16) mais um seminário do movimento Conversando com São Paulo, e no Sindicato dos Engenheiros, região central da cidade, discutiu temas relacionados à Juventude com líderes estudantis, representantes da Secretaria Nacional da Juventude, militantes da área, coletivo de juventude da Central Única dos Trabalhadores e integrantes do partido. Haddad destacou a importância de investimento em educação e lazer, e também em mobilidade urbana: apontou que um dos pontos em elaboração do Plano de Governo do PT para a Prefeitura de São Paulo é a integração de um sistema de uso de bicicletas ao bilhete único.

Além da participação no auditório do Sindicato dos Engenheiros, o seminário teve a participação por meio da internet, com questões ao ex-ministro enviadas em diferentes temas.

O projeto de integração de bicicletas ao bilhete único está sendo formatado pela equipe que discute o Plano de Governo na área de mobilidade urbana, composta por acadêmicos e integrantes do PT. A cidade deverá contar com um sistema de bicicletas e bicicletários que terão seus usos atrelados ao projeto de transporte lançado pela ex-prefeita Marta Suplicy.

Além de mobilidade urbana, destacado pelos participantes como um dos grandes desafios da cidade, o encontro apontou as deficiências em lazer e educação na cidade. “O prefeito precisa cuidar da cidade e não se ocupar em formar um partido”, afirmou o petista. “Vamos dar andamento a projetos que a cidade precisa, como a instalação de 172 creches, deixada de lado pela atual administração.”

Haddad também apontou divergências entre a atual gestão e o pré-candidato do PSDB. Embora o atual prefeito lançou no último ano de gestão um edital para construção de corredores de ônibus, o tucano havia afirmado que é contrário à construção de corredores, alegando que “prejudicam o trânsito”. “A cidade precisa de corredores e vamos retomar sua construção”, disse o petista. “Vamos retomar uma série de projetos de êxito da última gestão petista, ampliar a transparência e a participação na gestão do município”, completou.

O seminário teve também a participação do deputado federal Vicente Cândido, que mediou o encontro, do vereador e presidente do Diretório Municipal do PT, Antônio Donato, membros do Conselho Municipal de Juventude e da setorial de juventude do partido.


Fonte: Linha Direta - http://virou.gr/LWNLgf

Nenhum comentário:

Postar um comentário